Nosso compromisso com o cliente

  1. Avisar sobre as tarifas mais baixas disponíveis

  2. Será oferecida a menor tarifa disponível aos clientes que entrarem em contato com nossa Central de Reservas, visitarem nossos balcões de reservas ou acessarem o site copaair.com.

  3. Notificar a respeito de atrasos, cancelamentos e desvios de rota

  4. A Copa Airlines tem como objetivo manter todos os seus voos operando no horário; entretanto, poderá haver situações extremas que afetem a operação normal de nossos voos programados. Essas situações podem gerar atrasos de 30 minutos ou mais, cancelamentos e desvios de rota nos voos. A Copa Airlines fornecerá informações atualizadas dentro de 30 minutos após a ocorrência de tais situações, bem como atualizações periódicas relacionadas a situações incomuns.

  5. Entregar a bagagem no horário certo

  6. Na Copa Airlines, fazemos tudo para assegurar que sua bagagem chegue em boas condições e no horário certo. Se suas malas não chegarem com você no mesmo voo, faremos o possível para garantir que você as receba em até 24 horas. A Copa Airlines o compensará pelas despesas razoáveis desembolsadas. A Copa Airlines compensará, em dinheiro ou em certificados de viagem, as retiradas de bagagens prioritárias em atraso que estiverem de acordo com as restrições de tempo de check-in.

  7. Permitir reservas sem pagamento por 48 horas

  8. A Copa Airlines permite que o cliente faça reservas pelo site copaair.com e as deixe em espera por 48 horas. Os espaços reservados e a tarifa da cotação permanecerão disponíveis por 48 horas para permitir que os clientes paguem por suas passagens aéreas usando o sistema online, o serviço telefônico, a Central de Reservas ou qualquer um dos nossos escritórios de vendas. Se os clientes optarem por fazer alterações no itinerário dentro desse período, o preço da passagem poderá mudar.

  9. Reembolsos de passagens aéreas

  10. A Copa Airlines fornecerá reembolsos imediatos para passagens aéreas qualificadas logo que a solicitação, acompanhada pela documentação necessária, for recebida pela companhia aérea. Quando os reembolsos forem autorizados, eles serão fornecidos na forma de pagamento original; poderão ser deduzidas taxas de alteração aplicáveis. Algumas taxas de produtos e serviços opcionais não são reembolsáveis. Para solicitar o reembolso, você deve contatar o local original de compra:

    • Se a passagem foi comprada numa agência de viagens, deve dirigir-se a ela para solicitar o reembolso.

    • Se a compra foi realizada num Escritório de Vendas da Copa Airlines, deverá dirigir-se ao Escritório.

    • Se adquiriu a passagem na copa.com ou por intermédio de nossa Central de Reservas, clique aqui.

    As passagens só poderão ser reembolsadas no país onde a compra foi realizada.O reembolso será feito na mesma moeda e na mesma forma de pagamento em que a compra foi realizada. Os reembolsos de compras com cartão de crédito serão efetuados somente na conta do cartão de crédito com o qual a compra foi feita.

    Certifique-se de ter cancelado sua reserva antes de solicitar um reembolso.

  11. Acomodação de clientes com deficiências e outras necessidades especiais

  12. Serviço para menores desacompanhados
    A Copa Airlines oferece um serviço que garante que, desde o momento da chegada ao balcão no aeroporto, o menor será atendido por um agente de serviço a passageiros até ser recebido pelo pai, pela mãe ou por um responsável autorizado no destino final. Existem algumas regras estabelecidas para que esse serviço seja fornecido aos nossos jovens viajantes:

    • Menores de até 5 anos não estão autorizadas a viajar sozinhos e devem ser acompanhados por um adulto em todos os voos.

    • Menores de 5 a 7 anos podem viajar sozinhos somente em voos diretos ou com paradas intermediárias, ou seja, em voos nos quais o menor não precise mudar de aeronave. O serviço está sujeito a tarifas.

    • Menores de 8 a 14 anos podem viajar sozinhos somente em voos diretos ou com conexão na mesma companhia aérea. O serviço está sujeito a tarifas.

    • Menores de 15 a 17 podem viajar sozinhos. O serviço para menores desacompanhados não é obrigatório, mas está disponível mediante o pagamento de uma taxa.

    • O serviço para menores desacompanhados não inclui o assistência durante o próprio voo.

    Entre em contato com nossa Central de Reservas para obter informações adicionais sobre o serviço ou visite a página Crianças viajando sozinhas.

    Clientes com deficiências
    A Copa Airlines fornecerá aos passageiros com deficiências um serviço digno, cortês e profissional o tempo todo. Os clientes podem solicitar assistência ao chegar no aeroporto se precisarem de acomodações específicas durante a viagem. Entretanto, algumas solicitações de serviços precisam ser feitas com antecedência. Visite nossa seção Assistência especial para obter mais informações.

  13. Atender às necessidades essenciais dos clientes durante atrasos longos em pista

  14. Quando ocorrer um atraso longo em pista, a Copa Airlines fará todo o possível para garantir que as necessidades essenciais dos clientes sejam atendidas. Isso inclui o fornecimento de lanches e água mineral pelo período de duas horas após a aeronave sair do portão de embarque (no caso de uma partida) ou aterrissar (no caso de uma chegada), banheiros e atendimento médico adequado, se necessário.

    A Copa Airlines manterá os clientes informados durante os atrasos em pista. Essas informações serão atualizadas a cada 30 minutos e incluirão o status e o motivo do atraso, caso seja conhecido.

  15. Overbooking

  16. A fim de acomodar o máximo possível de passageiros, considerando que nem todos os clientes viajam de acordo com seus itinerários originais, alguns voos podem ter mais passageiros confirmados do que o avião pode acomodar. Isso se chama overbooking. A política da Copa Airlines permite o overbooking de voos na cabine principal. Se, no horário do embarque, houver mais clientes com reservas confirmadas do que os assentos disponíveis, a Copa Airlines não negará um assento até os funcionários do portão de embarque primeiro verificarem se há passageiros com planos de viagem flexíveis que possam abrir mão de seus assentos confirmados. Esses passageiros são chamados de voluntários em uma situação de overbooking. Se não houver voluntários suficientes, negaremos o embarque de passageiros de acordo com nossa política por escrito de prioridade de embarque. Os clientes que tiverem o embarque negado e estiverem em conformidade com nossos procedimentos no momento do check-in terão o direito de receber uma compensação e comodidades, além de estarem confirmados em um voo posterior.

    A Copa Airlines alerta os clientes de que poderá ocorrer a negativa de embarque sem compensação caso não sejam cumpridos os procedimentos no momento do check-in e outras exigências.

  17. Divulgar políticas de cancelamento e regras do programa passageiro frequente

  18. A Copa Airlines fornecerá informações importantes sobre os termos e condições aplicáveis à sua passagem aérea ou viagem; isso inclui políticas de cancelamento e regras do programa passageiro frequente em nosso Contrato de transporte.

  19. Notificar imediatamente os clientes sobre alterações de itinerário

  20. A Copa Airlines incentiva todos os clientes a fornecerem informações de contato em suas reservas, para que possam receber informações oportunas sobre alterações no itinerário da viagem antes da data do embarque.

  21. Garantir boa receptividade às reclamações dos clientes

  22. A opinião do cliente é o melhor indicador do nosso serviço. Não deixe de nos enviar sugestões, elogios e reclamações. Suas comunicações por escrito são sempre bem-vindas; fale conosco usando nosso formulário de contato na Web.

  23. Reduzir os inconvenientes do passageiro

  24. A Copa Airlines garantirá que os serviços e as resoluções sejam adequadamente fornecidos aos clientes que passarem por qualquer inconveniente relacionado a cancelamentos e problemas de conexões de voos.

view.atdmt.com/action/nmgcop_CopaNewHomepage_1