História

 

A Copa Airlines foi fundada em 1947 como a Companhia Panamenha de aviação. Começou com voos para três cidades do Panamá utilizando aviões Douglas DC-3/C47. Em 1966 já possuía três freqüências semanais para San José, Costa Rica seu primeiro destino internacional. Em 1969 incorporou um avião AVRO 748 para voar até Kingston, na Jamaica, Manágua, na Nicarágua, e Barranquilla, na Colômbia. Na década de 70 incorporou a seus destinos as cidades de Medelín, Cartagena, San Salvador e Guatemala. 

História - Copa Airlines

Em 1980 se retirou do mercado doméstico, passando o seu foco para o mercado internacional. Nesse mesmo ano incorporou uma aeronave Boeing 737-100. Durante essa década  ampliou seus destinos para as cidades de Porto Príncipe, Haiti, Santo Domingo, República Dominicana, San Juan, Porto Rico, e Miami, Estados Unidos. 

 

História - Copa Airlines

Em 1992, iniciou as operações do primeiro centro de conexões de voos dentro da América Latina, com sede no Panamá, criando desta forma o “Hub das Américas” no Aeroporto Internacional de Tocumen. 
Foram incorporados novos destinos: Caracas, Venezuela, Cidade do México, Santiago do Chile, Cali e Bogotá, Colômbia, Quito e Guayaquil, Equador, Lima, Peru, Buenos Aires, Argentina, e Havana, Cuba.

 

História - Copa Airlines

Em 1998 foi firmada uma aliança estratégica com a Continental Airlines e em 1999 foi lançada sua nova imagem como Copa Airlines e adotado o Programa de passageiro freqüente OnePass®. Ao mesmo tempo teve início a renovação de sua frota com aviões Boeing 737 Next Generation.

 

História - Copa Airlines

A partir de 2000 a estratégia passou a ser a expansão na região. Em 2005 incorporou como destinos Cancun no México, São Paulo, Brasil, San Andrés na Colômbia, Tegucigalpa em Honduras e Orlando, Los Angeles e Nova York nos Estados Unidos.

 

História - Copa Airlines

Em 2005 também, por meio da Copa Holdings, S. A. a companhia aérea passou a ser negociada na Bolsa de Valores de Nova York, tornando-se a terceira companhia aérea latino-americana negociada neste importante mercado.

 

História - Copa Airlines

Em 2006, acrescentou novos destinos: Córdoba na Argentina, Guadalajara no México, Washington D.C. nos Estados Unidos e Punta Cana na República Dominicana, aumentando a freqüência de voos para sete de seus destinos.

 

História - Copa Airlines

Em 2008 iniciou operações para Porto Espanha em Trinidad e Tobago e Belo Horizonte no Brasil e anunciou novos destinos como Santa Cruz na Bolívia, Valência na Venezuela e Aruba. A Copa Airlines continua aumentando o número de destinos e renovando sua moderna frota com aviões Boeing 737-700 e 737-800 e Embraer 190.

 

História - Copa Airlines

Anuncia pedido de 15 aeronaves com entrega entre 2010 e 2015 e oito opções para entrega entre 2015 e 2017. As novas aeronaves estarão equipadas com o desenho distintivo da Boeing Sky Interior.

 

História - Copa Airlines

A Copa Airlines inicia as operações na ilha de São Martinho e anuncia que a Aero República funcionará sob a marca Copa Airlines Colômbia. Também é comunicado o processo de integração com a Star Alliance. Copa Airlines e Boeing anunciam a aquisição de 32 novas aeronaves Next Generation 737-800, incluindo 10 opções de compra, um valor aproximado de US$ 2,6 bilhões, o maior pedido de novas aeronaves na história da Copa Airlines.

 

História - Copa Airlines

Expande seu Hub das Américas no Panamá de 4 bancos de voo para 6 e aumenta sua rede com mais 7 destinos, consolidando a posição de liderança do Hub das Américas na região.
Copa Holdings, S.A. (listada como CPA na NYSE) celebra cinco anos de negócios. 

História - Copa Airlines

Anuncia o novo programa de viajante frequente MileagePlus em conjunto com a United e, em junto, a entrada formal à rede mundial de companhias aéreas Star Alliance.
Inicia operações a Las Vegas, Recife, Curazao, Guanacaste e Iquitos.

História - Copa Airlines

Inicia operações a Boston e Tampa; recebe os prêmios Melhor Linha Aérea da América Central e Caribe e A Linha Aérea com a Melhor Equipe de Bordo e de Aeroportos da América Central e Caribe outorgados pela SkyTrax; e culmina o ano com uma frota de 90 aviões.

view.atdmt.com/action/nmgcop_CopaNewHomepage_1