Animais de serviço

  • Os animais de serviço e Animais para apoio emocional que acompanham as pessoas deficientes são aceites na cabine do avião sem custo adicional.

  • A Copa Airlines somente aceita a bordo cachorros guias e certificados para ajudar o passageiro.

  • A Copa Airlines só reconhece animais acompanhantes que foram treinados e certificados.

  • Todos os passageiros que viajam com animais de apoio emocional deve apresentar um certificado devidamente assinado por um profissional de saúde mental que certifica e justifica o porque, o passageiro deve viajar com um animal de apoio emocional. A data de emissão deste documento deve ser menos de um ano da data de partida do voo.

  • Todos os cães treinados e cães-guia certificados, tem de ter suas licenças correspondentes (como licença de entrada ao país de destino e certificado de vacinação). Nos voos internacionais, os passageiros devem apresentar o certificado de saúde do animal, emitido por uma autoridade competente e todos os documentos necessários para sua entrada no país de destino.

  • Para voos domésticos dentro da Colômbia, só é necessário apresentar o certificado de vacinação vigente do animal. Para voos domésticos dentro do Panamá, os proprietários devem apresentar comprovante de vacinação vigente e certificado sanitário. Importante que o animais de serviço tem um certificado de vacinação antirrábica. Além disso, deve ter as licenças correspondentes para sua chegada à cidade de destino. Essas licenças devem estar obrigatoriamente identificadas por um distintivo de autoridade oficial e recomenda-se a viagem com focinheira.

Para cumprir as normas de segurança, esses animais de assistência devem ficar sentados aos pés dos passageiros sem ultrapassar para os corredores. Está proibida a designação de vagas próximas à saída de emergência para este tipo de passageiros.

view.atdmt.com/action/nmgcop_CopaNewHomepage_1