Informação sobre Secure Flight

1. O que é Secure Flight? (Aplica para os EUA e Porto Rico)

Secure Flight é um sistema criado para estabelecer uma comparação uniforme com a lista de vigilância da Administração de segurança de transportes (TSA). Esta regulação aplica para todos os passageiros que voem desde e para os Estados Unidos e Porto Rico. A missão do programa Secure Flight é melhorar a segurança dos vôos comerciais internacionais mediante o uso de um controle mais avançado de uma lista de observação para identificar suspeitosos de alguma atividade não lícita que pretendam viajar.

2. O que se deve ter em conta para cumprir com a política de Secure Flight?

Para cumprir com a política de Secure Flight, no momento de fazer uma reserva em nosso portal web, Central de Reservas, Escritórios de Vendas, Aeroportos e Agências de Viagens, se deve proporcionar a seguinte informação, a qual deve coincidir com a identificação oficial (passaporte):

  • Data de nascimento
  • Nome completo (tal e como aparece no passaporte)
  • Número de Desagravo (caso haja)
  • Sexo

3. O que é o Número de Desagravo?

O número de desagravo (Redress Number) é u número outorgado pelo TSA a certos passageiros cujos nomes aparecem nos listados de Selectee ou No-Fly (passageiros com perfil suspeitoso). Nos casos “mal identificados” (quando o nome do passageiro é similar ao de uma pessoa que a TSA está buscando, mas que o passageiro pode demonstrar que não é essa pessoa e que somente se trata de uma similitude de nome) podem aplicar para obter um número redress no endereço de internet: www.dhs.gov/trip e ajudar a prevenir uma má identificação nos listados de vigilância no futuro.

4. A partir de que data aplica a política de Secure Flight?

Esta regulação é estritamente obrigatória para todos os passageiros com data de viagem a partir do 27 de julho de 2010.

5. Proteção da Privacidade dos Passageiros en Secure Flight

Um dos princípios básicos de Secure Flight é a privacidade da informação dos indivíduos. A TSA reúne a quantidade mínima de informação pessoal necessária para realizar uma comparação efetiva com a lista de observação. Da mesma forma, os dados pessoais se recopilam, utilizam, distribuem, armazenam e descartam conforme a pautas rigorosas e a todas as leis e regulamentos de privacidade correspondentes. Para obter mais informação sobre a Notificação de Privacidade de TSA, visite www.tsa.gov.

view.atdmt.com/action/nmgcop_CopaNewHomepage_1