Bagagem

|

|

Animais de estimação aceitos na cabine

 

Consideram-se animais de estimação cães, gatos e coelhos. Foi suspenso o transporte de aves e não serão aceitas em voos internacionais até novo aviso. Aves pequenas são consideradas animais de estimação em voos dentro da Colombia.

Os animais de estimação que não se encaixem nesses parâmetros não serão aceitos como bagagem de mão.

Lembre-se de verificar as restrições de/para destinos específicos.


Custos

O transporte de animais de estimação será cobrado como excesso de bagagem.


Transporte animal de estimaçãoCusto
Animais de estimação a bordo
(como bagagem de mão)*
O custo é de US$ 75 por gaiola

* Não são permitidos animais de estimação na Classe Executiva.

Todo pasageiro em trânsito pelo Panamá que esteja viajando com animais de estimação e deseje sair do aeroporto por algumas horas deve deixar o animais de estimação em quarentena e será cobrado US$9,50 por animais de estimação.

Para voos dentro da Colômbia, o transporte do animal de estimação não gera cobrança adicional, desde que este se encontre dentro do limite de peso da bagagem. Em voos em conexão onde haja voos dentro da Colômbia e voos internacionais, serão aplicados as taxas e condições dos voos internacionais.


Termos e condições gerais para o transporte de animais de estimação na cabine
  • O passageiro é responsável por todos os documentos necessários para garantir a saída e a entrada do seu animal de estimação, tanto das cidades de origem quanto às de trânsito e destino de sua viagem. Isto inclui qualquer requisito adicional ou especial que lhe seja exigido pelas disposições legais e regulamentárias em vigor nos países de partida, trânsito e destino. Para conhecer os requisitos necessários para manter o seu animal de estimação em cumprimento com as leis, favor entrar em contato com as autoridades sanitárias de cada país.
  • Não se esqueça de fazer uma reserva para ele por intermédio de nossa  Central de Reservas pelo menos 48 horas antes da saída do voo para garantir espaço para seu transporte.
  • Animais com menos de oito semanas de vida não são aceitos para serem transportados sozinhos numa gaiola.
  • Menores que viajam sozinhos não têm autorização para viajar com animais de estimação.
  • Nos voos internacionais, os passageiros devem apresentar o certificado de saúde do animal de estimação, emitido por uma autoridade competente e todos os documentos necessários para sua entrada no(s) país(es) de destino. Para voos domésticos dentro da Colômbia, só é necessário apresentar o certificado de vacinação vigente do animal de estimação.
  • O certificado de saúde de animais de estimação da Colômbia com destino aos Estados Unidos deverá indicar que os animais de estimação estão livres de larva demíiase.
  • Os passageiros devem viajar no mesmo voo que o animal de estimação levando uma gaiola adequada para seu transporte.
  • Os passageiros são responsáveis por acomodar e retirar o animal de estimação de sua gaiola.
  • Não será administrado oxigênio para os animais de estimação em caso de emergências.
  • Não é permitido viajar com animais de estimação em voos de conexão com outra companhia aérea.

* A Copa Airlines não transporta animais de estimação como bagagem registrada no compartimento de cargas. Para coordenar o transporte de seu animal de estimação no compartimento de cargas, entre em contato com o departamento de transporte de Animais de estimação da Copa.


view.atdmt.com/action/nmgcop_CopaNewHomepage_1