Oxigênio médico a bordo

A Copa Airlines não aceita, em voos internacionais nem domésticos, reservas ou pedidos de oxigênio a bordo por parte da companhia aérea ou do passageiros.

Balões de oxigênio (POC)

Os concentradores de oxigênio portáteis (POC pela sigla em inglês) aprovados pela FAA poderão ser levados e utilizados a bordo dos voos da Copa Airlines sem cobrança adicional, se estiverem de acordo com as recomendações específicas da FAA.

A Administração Federal de Aviação (FAA) proíbe o uso de unidades de oxigênio pessoal durante o voo, já que contêm gás comprimido ou oxigênio líquido e são considerados materiais perigosos. Apesar disso, recentemente a FAA divulgou comunicados que permitem o uso a bordo de determinados concentradores de oxigênio portáteis.

Os passageiros que desejam usar um concentrador de oxigênio portátil a bordo do avião devem notificar a Copa Airlines com pelo menos 48 horas de antecedência. Por meio de nossa central de reservas ou dos escritórios da Copa Airlines, será comprovado que este aparelho está incluso na lista atual de equipamentos autorizados. Você pode consultar o tempo de voo para as baterias que necessita utilizar.

Você pode encontrar aqui a lista atualizada dos POC aprovados pela FAA.


Observação:


  • Na cabine, poderão ser transportadas outras marcas e modelos de POC sem baterias, desde que estejam de acordo com os requisitos de tamanho e peso de bagagem de mão da Copa Airlines. Do contrário, deverão ser transportadas como bagagem registrada. Futuramente, a Copa Airlines poderá aceitar outros modelos para uso a bordo, sempre sob aprovação da FAA.
  • As tomadas nos assentos do avião não estão disponíveis para concentradores de oxigênio portáteis. Portanto, os passageiros devem ter um fornecimento adequado de baterias totalmente carregadas para o voo, mais três horas de bateria extra.
  • Podem ser necessárias algumas restrições de assentos para atender a certas regras de segurança da FAA.
  • Os concentradores de oxigênio portáteis (POC, por suas siglas em inglês) são considerados artigos de assistência. Não contam para os limites de equipamento a bordo, independentemente se forem ou não usados a bordo. Devem ter o tamanho adequado para acomodá-los sob o assento ou no compartimento superior.

Os passageiros que desejam usar um POC a bordo devem atender aos seguintes requisitos antes de embarcar no avião:

  • O passageiro deve:
    • Asegurar-se de que o equipamento POC tenha bateria suficiente para o perfeito funcionamento durante todo seu voo.
    • Saber todos os horários de conexão em terra onde será utilizado o POC.
    • Levar em consideração uma margem de 3 horas adicionais por qualquer imprevisto.
  • O passageiro deve se assegurar de que as baterias adicionais estejam protegidas corretamente contra curto-circuitos:
    • Verificando os terminais da bateria;
    • Devem ser embaladas de modo que não entrem em contato com objetos de metal, incluindo terminais de outras baterias.

Observação: Ao fazer conexão com qualquer voo de outra companhia aérea que não seja a Copa Airlines, o passageiro é responsável por confirmar a aceitação do equipamento diretamente com a outra companhia aérea.

view.atdmt.com/action/nmgcop_CopaNewHomepage_1