Cadeira de rodas

 

Cadeiras de rodas no aeroporto

A Copa Airlines tem cadeiras de rodas disponíveis para uso em cada local onde se encontra. A largura padrão destas cadeiras de rodas é de 48 centímetros.

Cadeiras de rodas a bordo

Todas as aeronaves da Copa Airlines dispõem de cadeiras de rodas a bordo. Estas cadeiras de rodas foram especialmente projetadas para se ajustarem à asa da nossa aeronave e podem ser usadas por usuários em condições semi-ambulatoriais para acessar o banheiro. As nossas equipes de voo são treinadas para o uso desta cadeira de rodas e irão lhe prestar toda ajuda necessária. Esta cadeira de rodas não foi projetada para uso externo da aeronave.

Solicitar uma cadeira de rodas

Para solicitar uma cadeira de rodas, você pode:

  • Entre em contato com nossa Central de Reservas no mínimo 24 horas antes do seu embarque.
  • Você poderá ainda fazer seu pedido on-line acessando sua reserva em Minhas viagens.
  • Se não for possível pedir antecipadamente sua cadeira de rodas, você tem ainda a opção de fazer seu pedido assim que chegra ao aeroporto.

Viajar com cadeira de rodas

Se você viaja com artigos de assistência, cadeiras de rodas ou qualquer um dos seus componentes, você tem a opção de transportar sua cadeira na cabine ou de despachá-la no compartimento de bagagem.

Caso você escolha levar o artigo de assistência na cabine, ele pode ser armazenado nos compartimentos superiores ou embaixo de um assento, de acordo com o estabelecido nas diretrizes para o transporte de artigos a bordo. Na Copa Airlines damos prioridade ao armazenamento de uma cadeira de rodas do passageiro sobre a bagagem de mão, abrigo, casacos, etc.

Caso viaje com um artigo de assistência, o passageiro terá prioridade para embarcar para poder acomodar sua cadeira de rodas ou artigos no armário, se o tamanho seja o adequado. Se não há outra opção, a cadeira de rodas do passageiro será despachada no compartimento de bagagens. Os agentes de serviço coordenará o embarque prioritário com os tripulantes da Copa Airlines.

Caso você escolha transportar a cadeira de rodas no compartimento de bagagens, poderá documentar sua cadeira na porta da aeronave ou na área de entrega de bagagem. As cadeiras de rodas ou outro artigo de assistência de viagem têm prioridade sobre a bagagem ou carga.

No caso de uma cadeira de rodas elétrica, as políticas da Copa Airlines exigem remover as baterias da cadeira e colocá-la em posição vertical. Se a cadeira estiver equipada com uma bateria que puder vazar líquido, deverá notificar o ao capitão com o formulário correspondente e uma passagem que contenha a etiqueta que explique o tipo de bateria.

view.atdmt.com/action/nmgcop_CopaNewHomepage_1