Aviões da Copa Airlines levarão o símbolo Laço Cor-de-Rosa em apoio à campanha de prevenção do câncer de mama

  • No Aeroporto Internacional de Tocumen, a primeira-dama do Panamá, Marta Linares de Martinelli, participou do ato oficial de apresentação das aeronaves que levam o símbolo mundial da campanha.

Aviões da Copa Airlines levarão o símbolo Laço Cor-de-Rosa

Panamá, 2 de outubro de 2013 - durante todo o mês de outubro, a frota de aviões da Copa Airlines voltará a exibir o símbolo Laço Cor-de-Rosa, que identifica internacionalmente a luta contra o câncer de mama. O símbolo expressa o compromisso da companhia aérea panamenha com os objetivos de conscientização da campanha do Laço Cor-de-Rosa, realizado pela FundAyuda, com apoio da Primeira Dama do Panamá.

A apresentação oficial dos aviões com o símbolo Laço Cor-de-Rosa contou com a participação da primeira-dama do Panamá, Marta Linares de Martinelli, que compareceu ao hangar de manutenção da Copa Airlines, no Aeroporto Internacional de Tocumen, para revelar o símbolo, reconhecido em todo o mundo, disposto em um dos aviões da frota Boeing 737-800 da Copa Airlines.


“Pelo décimo ano consecutivo, queremos demonstrar o compromisso da Copa com a campanha de combate ao câncer de mama, conscientizando sobre a prevenção da doença e sua detecção precoce", ressaltou Ivette Franco, diretora da assessoria jurídica da Copa Airlines. “Esperamos que a exibição desse distintivo em nossa frota de aeronaves contribua para incrementar a visibilidade de uma causa que é muito importante para nós, pois o câncer de mama é a terceira maior causa de câncer no Panamá. Dessa forma, nossa frota de aeronaves transmitirá a todos os países do continente americano em que voamos a mensagem desse compromisso que assumimos na qualidade de empresa responsável", concluiu Franco.

Da mesma forma, na Copa Airlines a campanha também será refletida em ações internas de conscientização; tanto seus escritórios principais como os aeroportos exibirão o símbolo. Além disso, a equipe inteira da companhia aérea usará o símbolo da campanha durante todo o mês de outubro.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o câncer de mama é o mais frequente nas mulheres, tanto em países desenvolvidos quando nos países em desenvolvimento. Da mesma forma, estatísticas nacionais recentes indicam que o câncer de mama é a terceira causa de morte por câncer no país. Nesse sentido, a detecção precoce tem um papel importante na melhora do prognóstico e da sobrevivência dos casos de câncer de mama.

view.atdmt.com/action/nmgcop_CopaNewHomepage_1