Star Alliance y Air India retomam processo de integração

  • Copa Airlines es la primera aerolínea en Latinoamérica que anuncia la implementación del uso de Dispositivos Electrónicos Portátiles en sus aviones durante todo el viaje.

Star Alliance y Air India retomam processo de integração

Viena, Áustria – Sexta-feira, 20 de dezembro de 2013 - Na reunião da Junta Diretiva realizada em Viena, os Presidentes Executivos das linhas aéreas membro da Star Alliance, chegaram à decisão unânime de retomar o processo de integração da Air India.

"A Star Alliance considerou por muito tempo que a Índia é um mercado muito importante para a aviação e por isso deve estar plenamente representado dentro da aliança", disse Mark Schwab, CEO da Star Alliance. "Porém, as flutuações no mercado doméstico nos últimos anos não facilitaram de uma linha aérea na aliança."


"O mercado da Índia atualmente mostra sinais de estabilização. Hoje vemos uma Air India que tem completado com êxito sua fusão com a Indian Airlines e está consolidando uma nova frota, que será a base para um melhor nível de serviço. Por isso, confiamos que este é o momento adequado para retomar o processo de integração", completou.

"Hoje é um dia histórico para Air India. A decisão de retomar o processo de integração à Star Alliance trará benefícios para ambas partes. Estamos muito gratos pelo calor, apoio e ânimo que todos os membros da aliança tem mostrado ao tomar essa decisão", disse Rohit Nandan, presidente da Junta Diretiva da Air India e Diretor Administrativo.

A linha aérea de bandeira indiana foi aceita originalmente como futuro membro da Star Alliance em dezembro de 2007, mas o processo de integração foi interrompido em julho de 2011. A suspenção foi uma decisão conjunta que permitiu à Air India centrar-se em completar sua fusão com Indian Airlines, sem as distrações dos trabalhos exigidos para a integração à rede da Star Alliance.

view.atdmt.com/action/nmgcop_CopaNewHomepage_1