Copa Airlines alcança total normalidade em suas operações

  • Companhia aérea panamenha completou 99% de seus voos nesta terça-feira, dia 22.
  • Não estão previstos mais cancelamentos nem atrasos em função do incidente no fim de semana passado.
  • A companhia aérea oferece suas desculpas e agradece aos clientes pela compreensão, assim como às autoridades e aos colaboradores, pelo apoio durante essa situação de emergência.

Panamá, 22 de outubro de 2013 - A Copa Airlines anunciou nesta terça-feira, dia 22 de outubro, que atingiu a completa normalidade em suas operações, ao registrar 99% de seus itinerários de voo cumpridos. Desta forma, confirmou que foram superados quase todos os efeitos em cadeia gerados pela interrupção temporária de seu sistema de tecnologia no sábado passado, dia 19 de outubro.

Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines, assinalou que: “Temos a satisfação de anunciar que esta difícil situação foi superada. Já estamos operando normalmente. Oferecemos nossas mais sinceras desculpas a todos os clientes afetados, assim como nosso empenho e dedicação ainda maiores para evitar a repetição de situações como esta”.

Em consequência da interrupção temporária do sistema de tecnologia, a empresa aérea viu-se obrigada a cancelar 10% de seus voos desde sábado, dia 19, até esta terça-feira, o que afetou as operações em 20 países. Neste período, a maioria dos voos sofreu algum atraso, mas na terça-feira os horários de embarque já estavam regularizados e para esta quarta-feira, dia 23, não está previsto mais nenhum cancelamento.

Heilbron agradeceu aos passageiros pela compreensão e paciência nesta situação. “Estamos conscientes dos transtornos causados e tomaremos as providências necessárias para evitar que algo similar aconteça novamente, pois a segurança, o bem-estar e a confiança dos passageiros é nossa prioridade”, afirmou o CEO da companhia aérea. Ele acrescentou que, durante os últimos três dias, mais de 3 mil passageiros afetados pelo incidente foram acomodados pela companhia em hotéis na Cidade do Panamá e outros ficaram hospedados nos demais países atingidos.

O executivo também reiterou, em nome da Copa Airlines, seu agradecimento às autoridades do governo panamenho pelo apoio incondicional no gerenciamento e na superação desta contingência.

Por fim, Heilbron reconheceu “o extraordinário trabalho e dedicação de centenas de colaboradores de múltiplas áreas da empresa, incluindo pilotos, auxiliares de voo, equipe de aeroporto, manutenção, departamentos administrativos e operacionais, que voluntariamente dedicaram horas extras, retornaram de férias, abriram mão de dias de folga e inclusive estenderam suas atribuições regulares” para assistir e atender às pessoas afetadas pelo incidente.

view.atdmt.com/action/nmgcop_CopaNewHomepage_1