Copa Airlines anuncia voos para três novos destinos e consolida sua liderança na região

  • A partir de meados deste ano, a companhia aérea panamenha iniciará operações para: Georgetown (Guiana), Fort Lauderdale (EUA) e Montreal (Canadá).
  • Com o acréscimo dessas cidades, a Copa passará a contar com uma rede de 69 destinos em 30 países das Américas do Norte, Central e do Sul, além do Caribe.
  • A Copa Airlines transportou mais de 11 milhões de passageiros em 2013 e obteve um incremento de 14% na capacidade de assentos.

Cidade do Panamá, Panamá – 22 de janeiro de 2014. - A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, S.A., {NYSE: CPA}, anunciou hoje seus planos de expansão para a primeira metade do ano de 2014, que incluem o início de três novos voos diretos do Panamá para Montreal (Canadá), Fort Lauderdale (EUA) e Georgetown (Guiana), a ampliação da frota de aeronaves e um crescimento de 10% na quantidade de assentos disponíveis.

Com esse crescimento, a companhia aérea fortalece a sua liderança na região e, a partir do Centro de Conexões das Américas no Panamá, oferece aos seus passageiros em Montreal, Fort Lauderdale e Georgetown a maneira mais rápida e eficiente de chegar à América Latina, com mais opções de voo e melhores conexões com a sua ampla rede de rotas.

“Nosso crescimento sustentável nos últimos anos nos permitiu reforçar a posição de liderança na aviação da região e consolidar o Centro de Conexões das Américas como o hub mais bem sucedido e eficiente para viagens de, para e dentro da América Latina”, destaca o presidente executivo da companhia aérea, Pedro Heilbron. “O nosso êxito beneficiou a América Latina, por meio da promoção de negócios e da geração de postos de trabalho e investimentos no Panamá”, completa.

Dentro dos planos para 2014, a companhia aérea incorporará oito aeronaves Boeing 737-800 Next Generation à sua frota, que passará a contar com 98 aviões de tecnologia de última geração, um incremento de 10% na capacidade de assentos oferecidos.

Novos destinos:

  • Montreal (Canadá): Fortalecendo a rede de destinos no norte do continente, a Copa Airlines vai operar quatro voos semanais para a cidade de Montreal, um dos centros culturais mais importantes do mundo, além de um reconhecido destino turístico. Esse novo voo terá início no próximo dia 2 de junho. Montreal será a segunda cidade canadense a contar com operações da companhia aérea.
  • Fort Lauderdale (EUA): Os passageiros de todo o continente terão a opção de viajar para a vibrante cidade de Fort Lauderdale (EUA), com um novo voo que operará inicialmente quatro vezes por semana, a partir de 11 de julho de 2014. A região costeira, de grande apelo turístico e crescente população latino-americana, será o quarto destino da Copa no estado da Flórida.
  • Georgetown (Guiana): A partir de 11 de julho de 2014, a Copa terá uma frequência de dois voos semanais para Georgetown, capital e maior cidade da República Cooperativa da Guiana. Essa nova rota será a primeira incursão da Copa Airlines nesse país sul-americano e conecta um novo mercado com os atrativos do Panamá e a região.

Graças a essas novas operações, a partir de meados deste ano, a Copa Airlines passará a ter voos para 69 destinos de 30 países das Américas do Norte, Central e do Sul, além do Caribe, a partir do Centro de Conexões das Américas do Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, consolidando-o como o hub com mais destinos e voos internacionais dentro do continente.

Além do anúncio das novas rotas, a companhia aérea também fez um balanço de 2013. Entre os fatos relevantes destacam-se:

  • A companhia aérea panamenha transportou 11.316.678 passageiros no ano.
  • Alcançou um crescimento de 14% na capacidade de assentos.
  • Foi premiada pela Skytrax nas categorias de “Melhor Companhia Aérea” e “Melhor Equipe de Bordo e Aeroportos” da América Central e do Caribe.
  • Acrescentou dois novos destinos à sua rede de rotas: Boston (Massachusetts) e Tampa Bay (Flórida).
  • Somou 13 novas frequências de voo a destinos-chave já atendidos.
  • Obteve um índice de pontualidade próximo a 90%, no nível das melhores companhias aéreas do mundo.
  • Ao longo do ano, recebeu sete novas aeronaves Boeing 737-800 Next Generation, fechando 2013 com uma frota de 90 aviões.
  • Fechou 2013 com um total de 5.783 colaboradores no Panamá e 8.644 em toda a América.
view.atdmt.com/action/nmgcop_CopaNewHomepage_1