Passageiros da Copa Airlines poderão utilizar equipamentos eletrônicos durante todo o voo em modo avião

  • A Copa Airlines é a primeira companhia aérea da América Latina a anunciar a implementação do uso de dispositivos eletrônicos portáteis em seus aviões durante toda a viagem

Utilização de Dispositivos Eletrônicos Móveis a bordo - Copa Airlines

Panamá, 13 de dezembro de 2013 - Com o objetivo de continuar a proporcionar o atendimento de excelência a seus clientes, a Copa Airlines anuncia o término bem sucedido dos testes que permitirão aos passageiros utilizar seus Dispositivos Eletrônicos Portáteis (PED, por sua sigla em inglês) durante todo o itinerário do avião.

Até então, em total cumprimento às normas internacionais da aviação, não era permitido manter ligados e utilizar aparelhos eletrônicos como telefones celulares, tablets, e-books e jogos virtuais, desde o fechamento da porta da aeronave até o avião alcançar uma altura de 10 mil pés. A partir de agora, todos os passageiros que viajarem com a companhia aérea e possuírem aparelhos eletrônicos portáteis (exceto computadores pessoais e laptops) com menos de duas libras (o equivalente a cerca de 907 gramas) poderão deixá-los em modo avião e com a conexão de internet desabilitada, do fechamento da porta à aterrissagem.


A Copa Airlines atendeu a todos os testes e requisitos impostos pelas regulamentações internacionais para viabilizar a utilização de Dispositivos Eletrônicos Móveis (PED), incluindo as normas da Autoridade Aeronáutica Civil do Panamá (AAC) que restringem o uso de determinados artigos eletrônicos no avião, para evitar interferências com os equipamentos da cabine de comando e de comunicações. Dessa forma, foi comprovado que todos os aviões da Copa Airlines e da Copa Airlines Colômbia contam com a moderna tecnologia exigida, que possibilitam a utilização de dispositivos sem nenhum impacto para o desenvolvimento dos voos.

“Anunciar o lançamento desse serviço nos coloca na vanguarda dos sistemas aeronáuticos e de segurança da América Latina e do resto do mundo. Estamos seguros de que esse anúncio contribui para nossa incansável meta de aprimorar cada vez mais a experiência de viagem de nossos clientes”, assinalou a diretora de Experiência ao Cliente da Copa Airlines, Diana Mizrachi.

A Copa Airlines também disponibilizará aos clientes um espaço no site web copa.com, com informações sobre a viabilização dessa nova forma de viajar e uma ampla relação dos equipamentos que os viajantes poderão manter acesos durante a travessia de avião.

view.atdmt.com/action/nmgcop_CopaNewHomepage_1