Copa Airlines anuncia novos voos diários sem escalas entre Chicago e Panamá

  • Copa Airlines inicia frequências diárias sem escala para Chicago, o sexto destino nos Estados Unidos da companhia aérea, em 15 de dezembro de 2011.
  • No fim de 2011, a Copa Holdings (Copa Airlines e Copa Colômbia) terá operações para 57 destinos em 28 países do continente americano.

Panamá, Panamá, 13 de junho de 2011--A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, S.A., {NYSE: CPA}, anuncia hoje sua nova rota sem escalas entre o aeroporto O'Hare, de Chicago, e o Panamá a partir de 15 de dezembro de 2011.


Chicago se torna, desta forma, o sexto destino da Copa Airlines nos Estados Unidos. A companhia aérea anuncia hoje a nova operação em uma coletiva de imprensa realizada em Nova York para celebrar os cinco anos da Copa com ações na Bolsa de Valores de Nova York e para anunciar seus planos de expansão.

 


"Nossos voos sem escalas facilitarão o acesso entre dois importantes centros de negócios e de turismo, ampliando a conexão dos habitantes de Chicago com a América Latina", comenta Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines. "A partir do Panamá, os passageiros terão conexões com outros pólos de negócios e entretenimento na América Latina. O novo voo é uma etapa importante dos ambiciosos planos de expansão da Copa. Será a alternativa mais rápida e direta de voar para Santiago do Chile; Cali, Barranquilla, Medellín e Bogotá (Colômbia); e para muitos outros destinos no continente".

O voo partirá do Aeroporto Internacional de O'Hare (Chicago) às 8h09, com chegada ao Hub das Américas da Copa, no Aeroporto Internacional de Tocumén, na Cidade do Panamá, às 14h28. O retorno do Panamá acontece às 18h34, com aterrissagem em Chicago às 23h06. A Copa operará a rota com uma aeronave Boeing 737-700 Next-Generation, com capacidade para 12 passageiros na classe executiva e 112 na cabina principal.

 

Do Hub das Américas, a Copa Airlines oferecerá voos para mais destinos internacionais do que qualquer outra empresa aérea em qualquer outro hub da região. Os passageiros terão acesso a conexões muito convenientes com destino a outros destinos da América Latina e do Caribe, sem necessidade de passar por imigração e alfândega nos trechos intermediários.

 

O serviço de bordo oferecido pela Copa inclui alimentos e bebidas como cortesia, com vinhos e licores; sistema de entretenimento com 12 canais em inglês, espanhol e português, com novos filmes a cada mês e fones de ouvido gratuitos. Os comissários são bilingües.

 

A empresa aérea mantém uma das mais modernas frotas da indústria e seu índice de 90% de pontualidade a posiciona entre as melhores do mundo.  No copaair.com, os passageiros têm a opção de comprar bilhetes tanto em dólares americanos como em outras nove moedas, podendo ganhar pontos com o programa de viajante frequente OnePass compartilha com a aliança United-Continental.  Em abril de 2012, a Copa Airlines se unirá à Star Alliance, a maior aliança de companhias aéreas em nível mundial.  

 

Entre os planos de expansão que anuncia Copa, estão dois destinos adicionais em dezembro (Cúcuta, Colômbia; e Assunção, Paraguai), totalizando sete novos destinos em 2011.  A partir deste mês, a Copa inicia seus voos para Toronto, Canadá, primeiro destino deste país; assim como Porto Alegre e Brasília, no Brasil; e Nassau, Bahamas. Além disso, a companhia anunciou a ampliação de suas operações em 15 de junho, passando de quatro para seis bancos de voos, proporcionando aos passageiros mais opções de voo, melhores horários e mais frequencias, consolidando ainda mais a liderança do Hub das Américas da Copa Airlines na região. A entrega de 23 novas aeronaves ao longo dos próximos dois anos também faz parte do plano de expansão.

 

"A Copa Airlines é uma das empresas aéreas mais eficientes e de mais rápido crescimento no mundo. Graças a nosso crescimento sólido e rentável, nos firmamos como líderes na aviação latinoamericana, garantindo as melhores conexões do continente, além de um desempenho operacional e atendimento ao cliente acima da média", comenta o CEO Heilbron.

 

Atualmente, os voos sem escalas da Copa dos Estados Unidos para o Panamá saem de Miami, Nova York (JFK), Los Angeles, Washington D.C. (Dulles) e Orlando.

view.atdmt.com/action/nmgcop_CopaNewHomepage_1