Conselhos para o manuseio da bagagem

 

  • Prepare sua bagagem pessoalmente.
  • É recomendável levar sempre consigo documentos oficiais, passaportes e boletos.
  • Identifique sua bagagem colocando, por dentro e por fora, seu nome completo, endereço e telefone residencial para que não seja confundida com a bagagem de outra pessoa.
  • Assegure-se de despachar somente a bagagem que seja suficientemente resistente para suportar os sistemas de manipulação de bagagens das companhias aéreas. Não encha demais as suas malas e não despache nunca uma mala que não feche perfeitamente. Se fizer isso, os zíperes, costuras, armaduras e dobradiças serão forçadas.
  • Leve em conta que se você precisar de ajuda de uma correia para manter a mala fechada, o mais provável é que a mala não resista a viagem.
  • Nunca despache uma mala que qualifique como bagagem de mão. A maioria das pastas, bolsas e sacolas de publicidade, estojos de plástico, etc. não estão desenhados para ser despachados como bagagem.
  • Antes de despachar sua mala, retire as correias, ganchos ou outros objetos que sobressaiam, já que podem se enredar no sistema de bagagens e estragar sua mala. As malas sobrecarregadas ou as malas que não sejam suficientemente resistentes para aguentar o peso do seu conteúdo podem abrir-se durante a viagem ou durante seu trajeto pelo sistema de transporte de malas.
  • A bagagem deve proteger seus pertences, portanto toda a bagagem a ser despachada deverá estar apropriadamente embalada. A embalagem apropriada protegerá sua bagagem durante o percurso no sistema de correias e polias transportadoras que entrem em contato com as malas durante o transporte.
  • Quando as malas estiverem velhas ou muito usadas, pense em renová-las. É possível que as malas que tenham vários anos não resistam os sistemas automáticos de manipulação de bagagem.
  • Examine bem a mala na zona das esteiras de entrega de bagagem antes de sair do aeroporto.

Leve em conta que a bagagem ingressa no compartimento de carga do avião normalmente através de uma esteira transportadora. Dependendo do espaço disponível no compartimento de carga, é possível que as malas sejam deitadas e empilhadas uma em cima da outra. Embora nos compartimentos de carga as malas se segurem com redes ou correias, é possível que se movam durante o vôo devido ao ângulo que adota o avião para a decolagem.

Por essas razões, as vezes é inevitável que se quebrem ou estraguem os objetos frágeis, portanto recomendamos não levar esse tipo de artigos dentro da bagagem a ser despachada.

view.atdmt.com/action/nmgcop_CopaNewHomepage_1